Perguntas frequentes

Home / Perguntas frequentes
Que estilo melhor vos define?
Todos os casamentos têm uma história diferente e nós fotografamos para captar os momentos que enchem, não só a alma, mas também os vossos corações.

O nosso estilo prende-se sobretudo por fotojornalismo e fine art, onde documentamos todos os momentos que preenchem o vosso dia sem que sintam que estão a ser pressionados por parte dos fotógrafos.

Como gostamos de aproveitar a luz natural, situações em que a luz seja desfavorável há uma pequena intervenção da nossa parte de modo a enriquecer o resultado do trabalho final, assim como em outras situações muito pontuais. Sobretudo gostamos de captar os momentos de forma genuína e garantir que da nossa parte não terão qualquer tipo de problema.

~
Fazem casamentos em qualquer região de Portugal e estrangeiro?

Sim, só precisam entrar em contacto connosco para obter mais informações, marcar uma eventual reunião presencial ou através de aplicações como Skype, Hangouts ou Whatsapp.

~
Com que antecedência vos devemos contactar?

O quanto antes. Se acharem que o nosso estilo vai de encontro com aquilo que procuram e idealizam não hesitem em contactar.

~
É necessário reservar o dia do nosso casamento até quanto tempo antes?

Recomendamos que reservem o dia do vosso casamento até, pelo menos, 1 ano antes de modo a garantir disponibilidade da nossa parte.

~
Como e onde nos podemos reunir?
O nosso estúdio está localizado na zona de Vermoim, em Vila Nova de Famalicão. Podemos marcar reunião sem qualquer compromisso para ficarem a conhecer melhor o nosso trabalho e respetivos packs. O café fica por nossa conta.

Caso não tenham disponibilidade para uma reunião no nosso estúdio podemos reunir num local que vos seja mais favorável ou, alternativamente, via Skype, Hangouts ou Whatsapp.

~
Como podemos obter mais informações sobre a vossa disponibilidade, valores e serviços?
Podem fazê-lo preenchendo o nosso formulário que se encontra no separador “Fale connosco”, através do email info@ocaso.pt ou pelo contacto telefónico 961 779 510.

Não se esqueçam de nos fornecer o máximo de informação possível sobre o vosso casamento como data, local, número de convidados e outros dados que achem pertinentes.

~
Fazem mais do que um casamento por dia?

Não dispomos de segundas equipas e, como tal, ao contratarem o Gil e a Joana como fotógrafos podemos garantir que nós estaremos lá num dos dias mais importantes das vossas vidas para o registar com a melhor disposição possível… e claro, dar um passinho de dança.

~
Quantos casamentos fazem por ano?

Fazemos 20 a 25 casamentos por ano, um por dia, assim dedicamos toda a nossa atenção a cada casal em particular.

~
Dispõem apenas de serviço de fotografia? Fazem vídeo também?
Não. Como acreditamos que a especialização é um dos fatores principais para um bom resultado, apenas registamos o vosso dia em fotografias. Possuímos parceria com profissionais inteiramente especializados na realização do vosso vídeo de casamento.

Sugerimos o Amor ao Quadrado. Ambas as equipas, OCASO e Amor ao Quadrado, têm uma linguagem e ritmo de trabalho muito similares, assegurando uniformidade do trabalho. Disponibilizamos packs conjuntos.

~
Como podemos consultar os vossos packs e serviços disponíveis?

O ideal será sempre marcar uma reunião para vos elucidar sobre algumas dúvidas que tenham. Podem fazê-lo através do nosso formulário existente no separador “Fale connosco”, email info@ocaso.pt ou contacto telefónico 961 779 510.

~
Os vossos serviços têm IVA incluído?

Os nossos serviços e packs não têm IVA aplicado à taxa legal em vigor.

~
É importante realizar uma sessão antes do casamento?
Achamos que a sessão de solteiros (engagement) é importante para que nos possamos conhecer melhor. Vocês ficam a conhecer a nossa forma de trabalhar no terreno e nós aprendemos a lidar com o vosso perfil, quais os ângulos que mais vos favorecem, entre outros.

Por outro lado, as fotografias da sessão podem ser usadas no dia do vosso casamento como marcadores de mesa, livro de honra ou até mesmo como foto oferta, por exemplo.

~
No dia do nosso casamento podemos tirar fotografias com os nossos convidados para oferecer ou fazer serviço de venda?
Num registo mais informal ou numa postura mais tradicional, faremos as fotografias com os convidados de acordo com o que ficou previamente combinado convosco. As fotografias ficarão disponíveis numa galeria online.

Como foto-lembrança sugerimos um bonito retrato de vossos os dois.

~
Dispõem de galeria online?

Sim, dispomos de uma galeria online protegida por senha que pode ser partilhada. Esta galeria estará disponível durante 90 ou 180 dias.

~
Como é entregue o serviço final?

A entrega final do trabalho é feita de acordo com o pack escolhido que pode ou não englobar determinados serviços, nomeadamente sessões (engagement, love the dress), álbuns, livro de honra, entre outros.

~
Quanto tempo demora a entregar o serviço final?
Temos um tempo máximo de entrega total do serviço até 6 meses após a realização do casamento. A entrega dos nossos serviços é feita faseadamente, dependendo do pack e serviços escolhidos :

1 – Até 30 dias após o casamento disponibilizamos a nossa galeria online. No dia do vosso casamento disponibilizamos um link que vos reencaminhará para uma galeria online protegida por password, onde terão acesso a todas as fotografias dos vossos convidados;

2 – Se optaram por um pack com projeções no dia do vosso casamento (nomeadamente slideshow e/ou same day edit) podemos enviar os mesmos conteúdos na semana após o casamento;

3 – Se contrataram serviço com sessão de solteiros (engagement), a mesma será disponibilizada antes do grande dia que será o vosso casamento;

4 – A entrega final do serviço pode demorar até 6 meses, dependendo de diversos fatores, como a altura do ano, o número de convidados…

~
Como entregam as fotografias?

Todas as nossas fotografias são editadas e entregues através do nosso serviço de cloud em alta resolução. Não possuem marca d’água, dando oportunidade de serem impressas, caso pretendam.

~
Como são os vossos álbuns?
Fazemos questão em trabalhar com os melhores fornecedores para garantir qualidade constante com materiais e acabamentos delicados. Primamos por materiais que transmitam as tendências de uma forma bonita e elegante.

A montagem dos álbuns segue um layout simples e clean o que permite contar a história do vosso dia de forma fluída, garantindo que possam recordar mais tarde orgulhosamente os momentos que compuseram o vosso dia, dos vossos familiares e amigos.

~
Quantas fotografias em média são entregues no trabalho final?

A quantidade irá depender de toda a envolvência do casamento, o tipo e a quantidade de acontecimentos, o número de convidados, sendo que em média entregamos cerca de 800 fotografias.

~
Podemos pagar o serviço em prestações?

Claro que sim. Sabemos e temos total consciência de que que disponibilizar dinheiro de uma só vez pode ser complicado e, assim sendo, o serviço pode ser pago em três prestações: 35% do valor total no ato da reserva do serviço, 40% até um mês antes da data do vosso casamento e 25% contra entrega do serviço.

~
As perguntas e respostas acima mencionadas estão sujeitas a alterações.